PUBLICIDADE

Confira cursos oferecidos na área ambiental

11 jan 2012 10h30
Publicidade

Os interessados em cursos na área ambiental podem encontrar agora no sustentabilidade cursos e empregos na área ambiental.


O Instituto de Eletrotécnica e Energia (IEE) da Universidade de São Paulo (USP) está com inscrições abertas para o curso de Especialização em Gestão Ambiental e Negócios no Setor Energético. Quem quiser fazê-lo tem até o dia 20 de janeiro para fazer a matrícula. As aulas começam em março.


O curso é pago. O valor integral de R$ 985 pode ser parcelado em até 18 vezes. Também há um processo seletivo que dá bolsas aos melhores colocados. Ex-estudantes da USP também podem obter bolsa.


Aberto para profissionais graduados em diferentes áreas que tenham interesse no setor energético e ambiental, o curso tem duração de 15 meses. O objetivo é capacitar alunos para avaliar, controlar, planejar, estruturar e implementar projetos com base nos conceitos de gestão ambiental, a partir de uma visão integrada das áreas de Energia e de Meio Ambiente.


Para mais informações acesse: www.iee.usp.br/latosensu


Pesquisa

A Fapesp também oferece oportunidade na área ambiental. Esta aberta a inscrição para bolsa de pós-graduação em saneamento ambiental. As atividades do bolsista serão desenvolvidas durante dois anos na USP, no câmpus de Piracicaba. Seu valor mensal é de R$ 5.333,40. As inscrições podem ser feitas até 31 de janeiro.


As atividades desenvolvidas serão dirigidas para investigação dos efeitos da irrigação com esgoto tratado nas emissões de gases estufa pelo solo e pelas lagoas de estabilização. Também será avaliada a viabilidade da utilização do gás metano para geração de energia.


Os interessados devem ter bons conhecimentos de português e inglês, além de facilidade em se comunicar e analisar redação de artigos científicos. Para concorrer à bolsa, os candidatos devem mandar o currículo com duas cartas de recomendação até o fim deste mês para: ajmelfi@usp.br e crmlauar@usp.br


Fonte: DiárioNet DiárioNet
Publicidade