PUBLICIDADE

Comlurb já retirou mais de 10 t de peixes mortos na noite dessa quarta

14 mar 2013 - 00h46
(atualizado às 00h55)
Compartilhar
Exibir comentários

Pelo menos mais dez toneladas de peixes mortos já foram retirados pela Comlurb, empresa responsável pela limpeza pública do Rio de Janeiro, na noite dessa quarta-feira na Lagoa Rodrigo de Freitas, cartão postal da cidade do Rio de Janeiro.

Um funcionário da companhia que  trabalhava em uma das margens do espelho d'água definiu o incidente como um catástrofe ambiental. "Agora está muito pior. Os peixes estão começando a apodrecer e o cheio é pavoroso", disse o homem, que preferiu não se identificar.

Os cerca de 30 funcionários que estavam desde às 15h na limpeza integravam o segundo turno escalado para a missão. Uma nova equipe chegou ao local à 0h desta quinta-feira. "Aí tem pelo menos trabalho pra mais um dia, isso se a corrente ajudar", completou o funcionário.

Depois das 18h já haviam sido retirados mais dois caminhões cheios, cada um com cerca de  5,5 toneladas de peixes. No final da tarde, a quantidade de peixes retirados da lagoa já passava de 33 toneladas.

Pessoas que passavam pelo local paravam para fotografar o cenário catastrófico. A engenheira Carolina Wigg se disse incomodada. "Faço exercício todo os dias, mas hoje está bem difícil com esse fedor", afirmou.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade