PUBLICIDADE

Comissão do Senado aprova acordo para a realização da Rio+20

4 mai 2012 - 12h38
Compartilhar

Aprovado pela Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE) do Senado parecer favorável ao acordo celebrado entre o Brasil e a Organização das Nações Unidas (ONU) para a realização da Rio+20, sobre desenvolvimento sustentável. A conferência, que ocorrerá em junho, deve reunir mais de 100 chefes de Estado e de governo no Rio.


No seu parecer, o presidente da comissão, Fernando Collor, observou que o texto do acordo disciplina temas como hospedagem, transporte, segurança, privilégios e imunidades e questões relativas a impostos e taxas para importação temporária de equipamentos.


Como anfitrião, o governo brasileiro proverá áreas adicionais, além do centro de convenções Riocentro, para agências especializadas, entidades e organizações convidadas pela ONU, assim como espaços para debates promovidos pela sociedade civil e para atividades culturais. São esperadas mais de 50 mil pessoas no Rio para o evento.


"Este é um documento essencial para que a conferência possa ser realizada com total segurança e para que se possam obter os almejados compromissos sobre desenvolvimento sustentável, erradicação da pobreza e proteção do meio ambiente. Este será um dos grandes eventos da segunda década deste século", afirmou Collor ao defender a aprovação do acordo.


Fonte: DiárioNet DiárioNet
Compartilhar
Publicidade