PUBLICIDADE

Começa quinta, em Manaus, o fórum de sustentabilidade

21 mar 2012 - 11h21
Compartilhar

Começa nesta quinta-feira, em Manaus, o 3º Fórum Mundial de Sustentabilidade. De acordo com os organizadores do evento, 900 lideranças devem participar do encontro que terá como tema Economia Verde e Desenvolvimento Sustentável e será encerrado no sábado.

O fórum, organizado pelo Lide - Grupo de Líderes Empresariais, vai contar com especialistas em sustentabilidade nacionais e internacionais. Entre os estrangeiros estão as ativistas Bianca Jagger, Gro Brundtland, o diretor-executivo do Greenpeace, Kumi Naidoo, e a oceanógrafa Sylvia Earle.

Entre os brasileiros estão o ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso, o ex-ministro da Agricultura Roberto Rodrigues, o cacique Suruí, Almir Suruí, o senador Eduardo Braga, o presidente do SOS Mata Atlântica, Roberto Klabin, o deputado federal José Sarney Filho.

Segundo o presidente do Lide, João Dória Jr., o fórum é uma grande oportunidade de conscientizar o planeta e demonstrar o valor econômico e ambiental das florestas. "Criar um compromisso político e empresarial com o desenvolvimento sustentável das empresas com o planeta é uma forma de conscientização desse setor", conclui.

Fonte: DiárioNet DiárioNet
Compartilhar
Publicidade