PUBLICIDADE

BVRio terá sua primeira negociação de carbono na Rio+20

17 abr 2012 - 12h10
Compartilhar

A Bolsa Verde do Rio de Janeiro (BVRio) quer realizar sua primeira negociação de créditos de carbono durante a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável (Rio+20), de acordo com o secretário estadual do Ambiente, Carlos Minc. A BVRio foi criada no fim do ano passado para negociar créditos ambientais.

A BVRio também pretende negociar créditos para outros problemas ambientais, como o desmatamento e a emissão de poluentes em corpos hídricos.

"A bolsa vai permitir que setores da economia que tenham custo mais alto para a redução das emissões comprem créditos de setores que tenham custos mais baixos", afirma o secretário estadual do Ambiente, Carlos Minc, durante evento sobre a Rio+20 na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj).

Segundo o secretário, durante a Rio+20, também será inaugurado o primeiro dos dois distritos verdes que devem ser criados no Rio de Janeiro. Um vai funcionar na Ilha de Bom Jesus e terá espaço para a instalação de dez centros de pesquisas em tecnologia limpa. Já o segundo distrito deve ser inaugurado depois da conferência e funcionará na cidade de Itaguaí, região metropolitana do Rio.

O projeto distritos verdes visa a criação de bairros sustentáveis.

Fonte: DiárioNet DiárioNet
Compartilhar
Publicidade