PUBLICIDADE

Ban Ki-moon pede "visão clara e compartilhada" contra mudança climática

23 set 2014 - 11h23
Compartilhar

O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, abriu nesta terça-feira a Cúpula do Clima com um pedido à comunidade internacional para se busque uma "visão clara e compartilhada" contra do aquecimento global.

"O custo humano e do meio ambiente devido à mudança climática está se transformando em algo insuportável", afirmou o sul-coreano no discurso de abertura do evento. Mais de cem governantes, representantes de organizações sociais e homens de negócios assistem à conferência.

"Peço a todos os governos que se comprometam com um acordo mundialmente significativo em relação ao clima em 2015", afirmou Ban Ki-moon.

Na edição de 2015 da Convenção das Nações Unidas sobre a Mudança Climática (COP), que será sediada em Paris, espera-se que seja firmado um acordo que limite as emissões de gases do efeito estufa.

"Para superar esta tempestade, necessitamos que todos colabores com a causa. Precisamos de uma visão clara e compartilhada", reiterou o secretário-geral da ONU, ao afirmar que a comunidade internacional nunca enfrentou um desafio desse porte.

Frente aos investimentos necessários para reduzir as emissões de dióxido de carbono, "os benefícios do planeja são monumentais", disse Ban Ki-moon. Ele também afirmou que "as instituições públicas precisam acelerar a busca por iniciativas para enfrentar o desafio".

EFE   
Compartilhar
Publicidade