PUBLICIDADE

Ativistas do Greenpeace escalam prédio mais alto da Europa Ocidental

11 jul 2013 - 04h24
(atualizado às 04h58)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Edifício em Londres tem o título de mais alto da Europa Ocidental</p>
Edifício em Londres tem o título de mais alto da Europa Ocidental
Foto: Twitter / Reprodução

Seis ativistas do Greenpeace estão tentando escalar nesta quinta-feira o The Shard, edifício mais alto da Europa Ocidental, com 310 metros, em Londres. Segundo a polícia, o grupo teve acesso ao prédio após subir no telhado de uma ponte vizinha. A organização ambiental confirmou que o sexteto faz parte da ONG, de acordo com informações da BBC.

Confira a lista dos 50 edifícios mais altos do mundo

O grupo, composto por seis mulheres, estava tentando subir usando uma estrutura do próprio edifício similar a uma escada. Policiais e ambulâncias já estão no local do prédio para acompanhar o ato.

O Greenpeace afirmou que o grupo decidiu escalar o prédio para protestar contra os planos da petrolífera Shell de perfurar o Ártico. Um porta-voz disse que o local foi escolhido por se localizar no centro da sede da companhia, e porque o edifício foi modelado em forma de gelo.

As seis mulheres - Sabine, Sandra, Victo, Ali, Wiola e Liesbeth -, acrescentou o porta-voz, são bem treinadas e a ação não é perigosa. Se elas conseguirem chegar ao topo do prédio, elas vão tentar instalar uma peça de arte.

Um porta-voz do Shard relatou que o principal objetivo neste momento é garantir a segurança das mulheres que estão escalando o edifício, assim como a das pessoas que trabalham nele.

O Shard, que é de propriedade do Estado do Catar, conta com um mirante e um terraço ao ar livre. O arranha-céu, que é espelhado e possui forma de pirâmide, é formado por uma estrutura de aço coberta por um total de 11 mil painéis de vidro, abrigando escritórios, imóveis e, inclusive, um hotel.

<p>Segundo o Greenpeace, as seis mulheres são bem treinadas para a escalada</p>
Segundo o Greenpeace, as seis mulheres são bem treinadas para a escalada
Foto: Twitter / Reprodução

Com informações da agência EFE

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade