PUBLICIDADE

SP: superbactéria inédita é identificada em brasileiro

23 abr 2014 - 03h46
(atualizado às 03h49)
Compartilhar
Exibir comentários

Um paciente que estava internado no Hospital das Clínicas de São Paulo em 2013 teve uma superbactéria inédita no mundo identificada em seu sangue, o que colocou a comunidade científica internacional em alerta. As informações são do jornal Folha de S.Paulo.

De acordo com a publicação, o microrganismo é de uma classe já conhecida, mas tem características que o tornam único, como a capacidade de infectar pessoas saudáveis, fora do hospital, e um alto nível de resistência aos antibióticos mais usados para tratar infecções severas.

A cepa original da superbactéria é uma das causas mais comuns de infecções de pele e mucosas em pessoas de todas as idades, inclusive as saudáveis.

Segundo o jornal, a bactéria estava alojada em um homem de 35 anos internado no HC. Ele teria apresentado infecções na pele e depois no sangue. A infecção foi debelada com um antibiótico potente (bactemicina), mas o homem morreu três meses depois de pneumonia, em novembro de 2013. Nenhum outro paciente foi infectado pelo microrganismo. 

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade