PUBLICIDADE

Sharon Stone adia visita a área de desastre ambiental na Amazônia equatoriana

7 abr 2014 - 18h32
Compartilhar

A visita da atriz americana Sharon Stone a uma região da Amazônia equatoriana onde ocorreu um grande vazamento de petróleo, que aconteceria nesta segunda-feira, foi adiada sem data para uma nova realização, informou uma fonte oficial.

Assuntos de "força maior" provocaram a suspensão da visita, segundo uma fonte da presidência do Equador, que também disse que as agendas do governo e da atriz estão sendo sincronizadas para que ela ocorra em outra oportunidade.

Sharon Stone iria hoje à Amazônia equatoriana para participar da campanha "A mão suja da Chevron", promovida pelo governo do Equador contra a gigante petrolífera, acusada de causar graves danos ambientais.

A campanha começou em setembro do ano passado com uma visita do próprio presidente ao poço "Aguarico 4", na província de Sucumbíos, no nordeste do país, onde ele pôs as mãos na água poluída com petróleo para denunciar a companhia petrolífera.

Posteriormente, ativistas, ambientalistas e artistas expressaram seu apoio ao projeto, entre eles os atores americanos Mia Farrow e Danny Glover e a documentarista Alexandra Cousteau, neta do pesquisador Jacques Cousteau.

A Chevron foi condenada pelos tribunais equatorianos a pagar US$ 9,5 bilhões em indenização pelos graves danos causados na Amazônia durante o tempo em que explorou um campo de petróleo no Equador, entre 1964 e 1990.

A multinacional, que contesta o resultado do julgamento no qual foi condenada, qualificou como "show midiático" as visitas de personalidades organizadas pelo governo do Equador à região poluída.

EFE   
Compartilhar
TAGS
Publicidade