PUBLICIDADE

Quarenta serpentes píton são achadas em quarto de hotel no Canadá

16 ago 2013 - 20h34
(atualizado às 23h24)
Compartilhar
Exibir comentários

Um casal expulso de seu alojamento encontrou refúgio em um quarto de hotel de Brantford, em Ontário, acompanhado de suas 40 serpentes píton, anunciou nesta sexta-feira a polícia canadense. "Encontramos esta quinta-feira várias caixas de plástico que continham serpentes pítons", informou a polícia em um comunicado.

Os 40 répteis, "que têm de 30 centímetros a 1,40 metro", foram entregues à Sociedade de Proteção Canadense de Animais (SPCA), visto que pareciam maltratados, acrescentou, afirmando que um veterinário estará a cargo de observá-las.

As serpentes são de tipo píton real da África, supostamente não perigosas. A polícia de Ontário lembrou que a posse de pítons é ilegal e abriu uma investigação para determinar como o casal pôde manter tantas serpentes.

Em 5 de agosto passado, dois irmãos, de 5 e 7 anos, morreram no Canadá estrangulados enquanto dormiam por uma píton de 4 metros de comprimento e 45 quilos. Em muitas províncias do país, as autoridades fizeram uma revisão de sua legislação sobre a posse de animais selvagens.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade