PUBLICIDADE

Proibição de circulação de veículos em Nova York e arredores é suspensa

27 jan 2015 - 11h32
Compartilhar

A proibição do tráfego de veículos que estava vigente desde a noite de segunda-feira na cidade de Nova York e em seus arredores por conta da nevasca que atingiu a região foi suspensa na manhã desta terça-feira, informaram fontes oficiais.

O governador de Nova York, Andrew Cuomo, e o prefeito da cidade, Bill de Blasio, tinham proibido a circulação de veículos que não fossem de emergência desde as 23h local (2h, em Brasília) pela forte tempestade de neve que caiu ontem à noite.

No entanto, em sua conta no Twitter, Cuomo disse que as restrições de tráfego foram suspensas às 7h30 local (10h30, em Brasília) para a cidade de Nova York e outros condados dos arredores.

O prefeito De Blasio também anunciou que, no que se refere à cidade, também estava suspensa a mesma proibição, informou a Prefeitura em comunicado.

Cuomo e De Blasio coordenaram suas ações para fazer frente ao temporal de neve.

Está previsto que Cuomo faça uma primeira análise da situação em entrevista coletiva convocada para às 8h local (11h, em Brasília), mas antecipou no Twitter que era permitido o tráfego nos condados de Nova York, no vale do Hudson e no condado de Nassau, mas o alerta era mantido para o condado de Suffolk.

Cuomo também anunciou que o metrô da cidade de Nova York, o maior sistema de transporte público dos Estados Unidos, que presta serviço diário a cerca de seis milhões de pessoas, deve que voltar a funcionar nesta manhã.

Após a ordem, na cidade de Nova York começavam a circular esporadicamente veículos privados.

EFE   
Compartilhar
TAGS
Publicidade