PUBLICIDADE

Nasce no Japão 1º lagópode-branco incubado artificialmente

Espécie nativa do Japão se encontra em regiões de grande altitude entre as quais se incluem os Alpes do Norte e do Sul do país asiático

28 jun 2015 - 03h20
(atualizado às 08h16)
Compartilhar
Exibir comentários

Um zoológico do litoral oeste do Japão confirmou o nascimento do primeiro lagópode-branco, um tipo de ave galiforme e espécie protegida, incubada artificialmente no país asiático, como publica neste domingo a emissora pública japonesa NHK.

O Ministério do Meio Ambiente japonês apresentouem 2014 um programa de incubação artificial para lutar contra a extinção da espécie "Lagopus muta japonica da família dos Phasianidae, entre as quais estão os galos, os faisões, os perus e outras aves terrestres.

Siga o Terra Notícias no Twitter

Dois zoológicos participam do programa, o municipal de Toyama e o de Ueno, em Tóquio.

Funcionários do zoológico de Toyama confirmaram à emissora japonesa que o primeiro filhote do aninal nasceu no sábado de manhã.

O filhote saiu de um dos cinco ovos transportados ao centro na terça-feira passada desde o monte Norikura, situado nos Alpes do Norte do Japão, como parte do programa.

Outro dos ovos mostra sinais de se quebrar em breve, indicou a mesma fonte.

O zoológico de Tóquio de Ueno recebeu outros cinco ovos recolhidos na mesma região no dia 6 de junho, dos quais três mostram sinais de se romper, informou o centro à NHK.

O lagópode-branco japonês é uma espécie nativa do Japão que se encontra em regiões de grande altitude entre as quais se incluem os Alpes do Norte e do Sul do país asiático.

Nos anos 80 o número de exemplares desta ave no Japão era de 3.000, mas o número caiu para menos 2.000 devido a predadores como raposas e corvos, assim como pela deterioração do meio ambiente.

Papagaio escapa e dá risada maléfica:
EFE   
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade