PUBLICIDADE

Pinguins são encontrados degolados no litoral do Peru

Animais apresentam cortes de seis por quatro centímetros aproximadamente e com o pescoço exposto

21 abr 2014 - 21h56
(atualizado às 22h30)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Em uma praia no centro foram encontrados uma f&ecirc;mea e um macho de dois anos</p>
Em uma praia no centro foram encontrados uma fêmea e um macho de dois anos
Foto: Wikimedia

O Centro de Reprodução e Resgate do Pinguim de Humboldt do Peru denunciou nesta segunda-feira a morte de cinco aves, que foram degoladas e tinham perfurações no pescoço, na praia de Media Luna do distrito de Puerto Eten, na região de Lambayeque, no norte do país.

O responsável pelo centro de resgate, Guillermo Baigorria, declarou ao Canal N que um dos pinguins mortos estava no ninho e acrescentou que "quem fez isto tem um afã subalterno (ordenado por terceiros)". "Não consigo pensar outra coisa", continuou.

Em uma praia no centro foram encontrados uma fêmea e um macho de dois anos, além de outra fêmea de oito meses, enquanto em outra estavam dois pingüins, entre oito e nove anos, com pequenos orifícios no pescoço.

A promotora Karen Padilla, da Primeira Promotoria de Prevenção do Delito, que lida com as questões ambientais, explicou a RPP Notícias que os animais "apresentam cortes de seis por quatro centímetros aproximadamente e com o pescoço exposto".

Milhares de pinguins lotam ilha e acabam morrendo devido ao aquecimento global:

Os restos das aves serão submetidos à autópsia no laboratório do Serviço Nacional de Saúde Agrária do Peru. O centro de reprodução e resgate do pinguim de Humboldt, espécie em risco de extinção, funciona há quatro anos em Lambayeque, no norte do Peru, e tem agora 16 animais em bom estado de saúde, confirmou a promotora.

EFE   
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade