PUBLICIDADE

Veja filhotes que contrariaram a lógica e sobreviveram

9 out 2010 - 11h26
(atualizado às 12h05)
Compartilhar

Alguns foram encontrados em meio a escombros de um devastador terremoto, outro foi dado como morto por veterinários antes mesmo de nascer. Contudo, a verdade é que esses pequenos filhotes sobreviveram, sem explicação. Conheça alguns animais que vivem graças a "milagres" e clique na aba "Fotos" acima para ver mais imagens deles.

Em 2008, dois filhotes gêmeos de panda foram encontrados em meio a escombros de centro de preservação da espécie
Em 2008, dois filhotes gêmeos de panda foram encontrados em meio a escombros de centro de preservação da espécie
Foto: Getty Images

Os pandas resgatados de terremoto

O devastador terremoto que deixou milhares de mortos em 2008 na China também vitimou pandas gigantes em algumas das principais instalações de preservação do animal.

Um dessas instituições, em Yaan, na província de Sichuan - uma das principais regiões para preservação da espécie -, teve algumas de suas instalações destruídas. Mas nem tudo foi tristeza para os profissionais do local, já que em meio aos escombros, dois pequenos filhotes foram encontrados com vida e sobreviveram.

O centro Wolong não divulgou o nome dos pequenos, mas afirmou que estavam bem e, cinco meses depois do tremor, foram batizados - a tradição chinesa afirma que a cerimônia deve ocorrer 100 dias após o nascimento - e estavam saudáveis.

O elefante dado como morto

Quando os veterinários examinaram a elefante asiática Porntip no zoológico Taronga, de Sydney, eles não encontraram nenhum sinal vital do pequeno elefante que ela deveria carregar no ventre. A explicação dos profissionais era que o animal não tinha sobrevivido à gestação e o declararam morto.

Contudo, em março deste ano, a elefante deu à luz um macho de 100 kg. "Quando os veterinários notaram que o elefante estava vivo, não conseguiam acreditar", disse à época o diretor do zoo, Cameron Kerr, que afirmo que o nascimento foi "inacreditável".

Thomas Hildebrandt, especialista do Instituto Zoológico de Berlim, disse que o filhote estar vivo era um milagre. Larry Vogelnest ,veterinário responsável pelos elefantes no zoo disse que a única explicação para a completa falta de sinais vitais era que o animal estava passou dias em coma.

Filha de uma mãe "infértil"

O caso mais recente foi de uma tigresa de Sumatra, uma subespécie ameaçadíssima de extinção, que nasceu no zoológico de Frankfurt, Alemanha. O animal nasceu há três semanas e foi apresentado na quarta-feira.

O mais surpreendente no caso de Daseep, como é chamada, foi o próprio fato de ela nascer, algo que não era esperado no zoo, já que sua mãe era considerada infértil. Os veterinários do zoo ainda não deram uma explicação para o "milagre" da tigresa, mas vale lembrar que ela faz parte de uma subespécie que pode rapidamente desaparecer da natureza - acredita-se que não existam mais de 600 indivíduos livres - e pode passar a existir apenas em zoológicos.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade