PUBLICIDADE

Museu faz série de retratos para 70 anos de Stephen Hawking

5 jan 2012 - 20h34
(atualizado às 20h38)
Compartilhar

O Museu da Ciência, de Londres, prepara uma exposição em homenagem ao físico britânico Stephen Hawking, que completa 70 anos no próximo dia 8. A mostra, que inicia no final de janeiro, contará a história de Hawking e contará com retratos inéditos do teórico. Com informações das agências AFP e Reuters.

Imagem divulgada nesta quinta-feira mostra o físico britânico em seu escritório, na Universidade de Cambridge
Imagem divulgada nesta quinta-feira mostra o físico britânico em seu escritório, na Universidade de Cambridge
Foto: Sarah Lee/London Science Museum / AFP

Hawking é diretor do Departamento de Matemática Aplicada e Teorias Físicas, fundador do centro de Cosmologia Teórica e ocupa a mesma cadeira que um dia foi de Isaac Newton na Universidade de Cambridge. Conhecido no meio teórico por seu trabalho sobre buracos negros, se aproximou do grande público com livros onde explica de maneira simples a física.

Uma série de homenagens foi preparada pelo aniversário do físico. A Universidade de Cambridge, por exemplo, organiza quatro dias de conferências sobre as áreas de estudo de Hawking e que culminam, no domingo, com um simpósio aberto ao público com a presença de nomes como Saul Perlmutter, vencedor do Prêmio Nobel de Física em 2011, além do próprio aniversariante.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade