Fóssil de 'bebê velociraptor' é encontrado no Peru

País pediu a investigadores ajuda para identificar o suposto dinossauro

2 jul 2013 - 11h04
Exibir comentários
Exemplar do que pode ser um feto de velociraptor foi descoberto por trabalhadores em uma obra
Foto: Milenio / Reprodução

Um fóssil do que pode ser um feto de dinossauro foi encontrado por trabalhadores no sul do Peru - mesmo local onde foram feitas descobertas paleontológicas há cerca de 10 anos -, informou na segunda-feira o prefeito da localidade de Corire, Manuel Alpaca. O fóssil, com aproximadamente 10 centímetros de comprimento, pode ser de um velociraptor, segundo informaram as autoridades distritais em uma coletiva de imprensa ontem, quando o feto foi apresentado dentro de uma redoma de vidro.

O "bebê velociraptor" foi descoberto na semana passada por homens que trabalhavam em uma construção enquanto removiam terra do local. Naquela região, denominada Toro Grande, existem petróglifos e pegadas fossilizadas de dinossauros. O prefeito pediu a investigadores de todo o mundo que estudem o caso e informou que o ministério peruano pode ser contatado para providenciar acesso aos restos encontrados. Ele também destacou a importância turística que a região adquire com esse anúncio.

"Queremos criar uma agenda de trabalho que permita desenvolver objetivos que impulsionem os estudos necessários para chegar a identificar esses restos", declarou o prefeito. Ele convidou paleontólogos, cientistas e o presidente do país, Ollanta Humala, a conferir a descoberta.

A província de Castilla conta com uma geografia andina muito diversa e se encontra a quase 1,6 mil metros acima do nível do mar. Lá existem um Vale dos Vulcões, um cânion e restos fossilizados de dinossauros.

Informações do portal Milenio.

INFOGRÁFICO

Você Sabia?
É possível recriar animais extintos a partir de seu DNA?