PUBLICIDADE

Fóssil de 'bebê velociraptor' é encontrado no Peru

País pediu a investigadores ajuda para identificar o suposto dinossauro

2 jul 2013 - 11h04
(atualizado às 11h25)
Compartilhar
Exibir comentários
Exemplar do que pode ser um feto de velociraptor foi descoberto por trabalhadores em uma obra
Exemplar do que pode ser um feto de velociraptor foi descoberto por trabalhadores em uma obra
Foto: Milenio / Reprodução

Um fóssil do que pode ser um feto de dinossauro foi encontrado por trabalhadores no sul do Peru - mesmo local onde foram feitas descobertas paleontológicas há cerca de 10 anos -, informou na segunda-feira o prefeito da localidade de Corire, Manuel Alpaca. O fóssil, com aproximadamente 10 centímetros de comprimento, pode ser de um velociraptor, segundo informaram as autoridades distritais em uma coletiva de imprensa ontem, quando o feto foi apresentado dentro de uma redoma de vidro.

O "bebê velociraptor" foi descoberto na semana passada por homens que trabalhavam em uma construção enquanto removiam terra do local. Naquela região, denominada Toro Grande, existem petróglifos e pegadas fossilizadas de dinossauros. O prefeito pediu a investigadores de todo o mundo que estudem o caso e informou que o ministério peruano pode ser contatado para providenciar acesso aos restos encontrados. Ele também destacou a importância turística que a região adquire com esse anúncio.

"Queremos criar uma agenda de trabalho que permita desenvolver objetivos que impulsionem os estudos necessários para chegar a identificar esses restos", declarou o prefeito. Ele convidou paleontólogos, cientistas e o presidente do país, Ollanta Humala, a conferir a descoberta.

A província de Castilla conta com uma geografia andina muito diversa e se encontra a quase 1,6 mil metros acima do nível do mar. Lá existem um Vale dos Vulcões, um cânion e restos fossilizados de dinossauros.

Informações do portal Milenio.

INFOGRÁFICO

Você Sabia?
É possível recriar animais extintos a partir de seu DNA?
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade