PUBLICIDADE

Arqueólogos descobrem cidade sob palácio de imperador romano

28 ago 2013 - 13h51
(atualizado em 6/10/2017 às 20h20)
Compartilhar
Exibir comentários

Uma cidade subterrânea foi descoberta nas ruínas da Villa Adriana, a mansão construída para o imperador romano Adriano (76-138 d.C.) em Tivoli, província de Roma. As informações são da agência Ansa.

A cidade sob o complexo palaciano do século II poderá em breve ser visitada pelos turistas. A existência desta cidade não era totalmente desconhecida, porém esta descoberta, por parte dos arqueólogos que exploram o local desde 2008, foi casual e inesperada.

Os guardas do parque tinham descoberto uma rachadura no terreno, coberta por arbustos, e, quando foram limpar o local, perceberam que se tratava de uma passagem para uma grande cavidade natural, usada antigamente como parte de uma série de corredores subterrâneos que se comunicavam entre si e com as diversas alas do palácio de Adriano.

Para os arqueólogos, a rede de corredores subterrâneos reflete a suntuosidade do palácio na superfície. Os servos não precisavam transitar pelos locais de ócio e repouso dos convidados do imperador e podiam receber os alimentos necessários através de verdadeiras ruas que, de fora do parque, chegavam diretamente nas cozinhas da mansão.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade