PUBLICIDADE

Papa Francisco alerta governos para crise no meio ambiente

Segundo o pontífice, os valores da natureza devem inspirar os governos a promover modelos responsáveis de desenvolvimento econômico

25 nov 2015 - 14h50
(atualizado às 16h16)
Compartilhar
Exibir comentários

O papa Francisco pediu nesta quarta-feira (25) aos líderes mundiais que se esforcem para promover modelos "responsáveis" de desenvolvimento econômico com o objetivo de enfrentar a grave crise ambiental atual.

Siga Terra Notícias no Twitter

"Os valores (da natureza) devem inspirar os esforços dos líderes nacionais para promover modelos responsáveis de desenvolvimento econômico", afirmou o pontífice durante uma recepção do presidente do Quênia, Uhuru Kenyatta, em sua residência.

Papa pediu aos governos que promovam modelos responsáveis de desenvolvimento econômico para enfrentar a atual crise ambiental
Papa pediu aos governos que promovam modelos responsáveis de desenvolvimento econômico para enfrentar a atual crise ambiental
Foto: EFE

Nas palavras do pontífice, "a grave crise ambiental que nosso mundo enfrenta exige cada vez mais uma maior sensibilidade pela relação entre os seres humanos e a natureza".

"Temos a responsabilidade de transmitir às gerações futuras a beleza da natureza em sua integridade e a obrigação de administrar adequadamente os dons que recebemos", afirmou o papa em sua primeira viagem à África.

Estes valores estão "profundamente arraigados na alma africana", considerou o papa, que elogiou os quenianos, "abençoados" pela beleza do país e pela abundância de recursos naturais, graças à cultura da conservação.

Segundo o papa Francisco, para construir uma ordem social "justa e equitativa" é necessário "renovar nossa relação com a natureza", por isso que incentivou os líderes mundiais a buscarem alternativas econômicas que respeitem o meio ambiente.

O papa aterrissou nesta tarde em Nairóbi em meio a extraordinárias medidas de segurança, que incluem a mobilização de 10 mil agentes na capital durante sua visita, que se encerrará na sexta-feira.

O pontífice celebrará, entre outros atos, uma missa na Universidade de Nairóbi e pronunciará um discurso sobre o meio ambiente na sede da ONU.

Papa critica protesto contra abuso sexual; veja em espanhol:
EFE   
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade