PUBLICIDADE

Pamela Anderson destaca contribuição da Rússia à proteção dos animais

4 set 2015 - 09h32
Compartilhar
Exibir comentários

A atriz e modelo americana Pamela Anderson, de visita na cidade russa de Vladisvostok, destacou nesta sexta-feira a contribuição da Rússia à proteção de espécies animais em perigo de extinção.

"Não esperava que me convidassem e agora vejo os esforços que fazem para conservar espécies ameaçadas", disse Anderson em seu discurso no Fórum Econômico de Vladivostok, onde já se reuniu com o ministro do Meio Ambiente russo, Sergei Donskoi.

A Rússia "pode demonstrar a dezenas de milhões de pessoas no mundo todo que está se transformando em um país responsável com o meio ambiente", acrescentou a atriz, que viajou para Vladivostok consciente das controvérsias que sua visita pode despertar nos Estados Unidos.

"Sou canadense e também um pouco russa. Portanto não importa" que a viagem ocorra no meio das sanções americanas a Moscou por seu papel na crise da Ucrânia, disse Anderson quando os jornalistas a questionaram.

A popular atriz garantiu que a finalidade de sua visita é falar com "muitos líderes influentes" que há na Rússia e "tratar os problemas ambientais".

A Fundação Pamela Anderson para a proteção de animais vendeu ontem em um leilão beneficente um baile com a americana e também uma boia usada durante a rodagem da série "SOS Malibu", comprada por um empresário russo por 3 milhões de rublos (mais de US$ 44 mil).

Os fundos arrecadados no ato benéfico, no qual também participaram outras personalidades e organizações, serão destinados à luta contra a caça ilegal e à venda ilegal de animais selvagens na internet.

A atriz e modelo solicitou formalmente "um jantar ou almoço" com o presidente russo, Vladimir Putin, para mostrar suas preocupações ambientais, segundo informaram meios de comunicação internacionais.

EFE   
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade