PUBLICIDADE

Os robôs vão deixar a sua casa nos trinques!

16 abr 2014 - 10h41
Compartilhar

A nossa equipe visitou um encontro com robôs humanóides de vários lugares do mundo e que devem ser nossos companheiros no futuro. E conheceu também o sistema de medição de audiência alemão que vai ser usado no Brasil.

Se você gosta de aproveitar o tempo fazendo atividades mais interessantes do que as tarefas domésticas, você não pode perder o próximo Futurando. A nossa equipe apresenta uma série de robôs humanóides que, ao que tudo indica, serão os nossos companheiros em alguns anos. Entre eles estão Roboy e Nao, que já fizeram uma aparição relâmpago em outras edições do programa.

E o desenvolvimento desses robôs não é feito só pela indústria. Você verá uma disputa bem interessante entre robôs desenvolvidos por estudantes que podem viver e realizar pesquisas no espaço.

O programa apresenta também um novo sistema de medição de audiência que chega ao Brasil no próximo ano. Nossos repórteres visitaram a empresa que desenvolveu a tecnologia, na Alemanha, e fazem uma demonstração inédita de como ele vai operar. O sistema não registra apenas o canal assistido, mas também informações interessantes sobre os telespectador. Dá até para saber o momento exato em que a pessoa trocou de canal.

Nesse Futurando você também conhece um aplicativo que transforma dados em obras de arte belíssimas. Um artista espanhol inventou uma ferramenta que consegue mesclar uma foto com dados como frequência cardíaca, respiração e outros dados para criar um retrato.

Você vai saber um pouco mais sobre a produção do Fairphone, o primeiro stmartphone fabricado com responsabilidade social.

Não perca o próximo Futurando!

O Programa

Futurando é o programa que traz as novidades de ciência, meio ambiente e tecnologia, produzido todas as semanas pela redação brasileira da Deutsche Welle, em Bonn, na Alemanha. O programa é exibido no Brasil pelo Futura todas as quintas-feiras, às 20h30, com reprise aos domingos 13h30; pela Rede Minas aos sábados, às 13h, com reprise às terças-feiras, às 18h30; pela TV Brasil, todos os domingos, às 16h30 e pela TV Câmara Tupã todos os sábados 18h, com reprise às terças-feiras 19h40. O Futurando é transmitido também em Moçambique pela Rede Tim, aos sábados, às 14h30.

Deutsche Welle A Deutsche Welle é a emissora internacional da Alemanha e produz jornalismo independente em 30 idiomas.
Compartilhar
TAGS
Publicidade