PUBLICIDADE

Nova York espera outra tempestade de neve após fevereiro mais frio em décadas

28 fev 2015 - 18h23
(atualizado às 18h23)
Compartilhar
Exibir comentários

Nova York se prepara para a chegada neste domingo de um novo temporal de neve, após registrar o mês de fevereiro mais frio em décadas.

Embora não sejam esperadas grandes precipitações, as autoridades da cidade deram neste sábado um alerta e começaram a jogar sal pelas ruas, que em muitas partes da Big Apple ainda estão ainda cobertas por neve e gelo de tempestades anteriores.

Segundo o Serviço Nacional de Meteorologia, em fevereiro a temperatura média em Nova York foi de -4,5 graus centígrados, claramente abaixo do habitual.

Os meteorologistas esperam que este fevereiro seja o mais frio na cidade desde 1934 e ao longo das últimas semanas foram registradas algumas das temperaturas mais baixas em décadas, que tiveram o impacto multiplicado pelas fortes rajadas de vento.

No final de janeiro, um dos temporais paralisou Nova York durante quase dois dias, obrigando a interrupção do transporte público.

O inverno foi duro para grande parte da costa leste dos Estados Unidos e cidades como Boston registraram volumes recorde de neve.

EFE   
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade