PUBLICIDADE

Filhote órfão de rinoceronte é adotado por humanos no Zimbábue

5 dez 2012 - 21h28
Compartilhar

Um filhote de rinoceronte que ficou órfão quando sua mãe foi morta por caçadores na África do Sul, em 2007, foi adotado por uma família do Zimbábue. Jimmy, como é conhecido, pesa aproximadamente duas toneladas e criou um laço muito forte com sua nova dona, Anne Whittall, 71 anos.

Jimmy, como é conhecido, pesa aproximadamente duas toneladas e criou um laço muito forte com a família
Jimmy, como é conhecido, pesa aproximadamente duas toneladas e criou um laço muito forte com a família
Foto: Caters / The Grosby Group

De acordo com o jornal britânico

Daily Mail

, o responsável por levar o animal até a família - que é proprietária de um Safari - foi o fotógrafo David Hulme, que descobriu o filhote a alguns metros do corpo de sua mãe, se escondendo em arbustos por vários dias. Anne e seu marido, Roger, imediatamente firmaram o compromisso de tomar conta do rinoceronte, que rapidamente se tornou um grande amigo da família.

Cinco anos depois do ocorrido, Jimmy anda livremente pelo safari, e ainda visita Anne regularmente colocando a cabeça pela janela da cozinha da casa, que está sempre aberta. "Não há dúvidas de que Jimmy vê Anne como sua mãe", afirma o fotógrafo David. "Isso não é tão surpreendente, já que Anne o alimentou com mamadeira cinco ou seis vezes por dia quando ele era mais novo", completou.

De acordo com o fotógrafo, os amigos do rinoceronte são os cachorros da família, duas vacas também órfãs, alguns javalis e um búfalo, também sem mãe.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade