PUBLICIDADE

Panda gigante dá à luz no zoo de Washington

17 set 2012 - 15h01
(atualizado às 16h49)
Compartilhar

Uma panda gigante deu à luz um filhote no Zoológico Nacional de Washington, informou o zoo nesta segunda-feira, encerrando um período de sete anos sem reprodução de pandas no local. A panda Mei Xiang deu à luz no domingo no complexo dos pandas no zoológico, informou o zoo em comunicado. Ela foi submetida a uma inseminação artificial em abril, usando um esperma congelado do outro panda gigante do zoológico, Tian Tian, que não conseguiu engravidá-la.

Mei Xiang descansa em tronco em imagem de 2009
Mei Xiang descansa em tronco em imagem de 2009
Foto: Reuters

A veterinária chefe, Suzan Murray, disse que, apesar de parecer cansada, Mei Xiang estava cuidando do filhote. "Ela é o retrato de uma mamãe panda perfeita", disse Murray em um comunicado. Os dois pandas gigantes são um empréstimo da China, onde cerca de 1,6 mil desses animais vivem soltos, e estão entre as principais atrações do zoo de Washington. Embora tenham encantando muitos visitantes, eles tiveram apenas dois filhotes em seu período de 11 anos em Washington.

O último filhote da dupla, Tai Shan, nasceu em 2005 e vive na China. Os pandas correm risco de extinção. Don Moore, o diretor associado para cuidado animal do zoo, disse à rádio WTOP, de Washington, que o filhote de 112 g cabe na palma da mão e mal podia ser visto perto da mãe, Mei Xiang, de 113 kg.

O panda pode ser acompanhado ao vivo em vídeo através da internet (devido ao grande número de acessos, o zoo avisa que algumas pessoas não conseguirão acessar as imagens). O link para a câmera do panda é: http://nationalzoo.si.edu/Animals/GiantPandas/default.cfm?cam=LP2

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade