PUBLICIDADE

Família de Neil Armstrong fará cerimônia religiosa na sexta

27 ago 2012 - 15h50
(atualizado às 18h41)
Compartilhar

A família de Neil Armstrong pretende fazer um ato religioso na sexta-feira em Cincinnati. O primeiro homem a pisar na Lua morreu no sábado na cidade, aos 82 anos, devido a complicações cardíacas. No início do mês, ele passou por uma cirurgia para desobstruir artérias. As informações são da agência AP.

Armstrong fala durante um jantar em homenagem ao também astronauta John Glenn em Columbus, Ohio, em fevereiro deste ano
Armstrong fala durante um jantar em homenagem ao também astronauta John Glenn em Columbus, Ohio, em fevereiro deste ano
Foto: Bill Ingalls / AP

Leia a biografia, curiosidades e frases sobre Armstrong

Segundo a família, o ato não será aberto ao público - Armstrong era conhecido por prezar pela privacidade e raramente concedia entrevistas ou sequer dava autógrafos aos fãs. A agência afirma que chegou a ser discutida uma possível homenagem pública ao astronauta, mas um porta-voz dos familiares disse não haver detalhes ainda.

Coração

Armstrong descobriu durante exames em um hospital que quatro artérias coronárias estavam entupidas e teve que passar por uma cirurgia de emergência no início de agosto. O ex-astronauta vivia em Cincinnati, onde fica o hospital no qual fez os exames e foi operado.

À TV NBC, Gene Cerman (que esteve na Lua na Apollo 17) relatava uma conversa que teve à época com Carol Armstrong (mulher de Neil) e ela afirmou que ele se recupera bem após o procedimento.

O astronauta tinha uma vida recatada. Sua última aparição pública foi no Congresso, em novembro do ano passado, quando defendeu a Nasa - a agência espacial americana - dos cortes no orçamento e recebeu uma medalha dos parlamentares.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade