PUBLICIDADE

Jovem infectada por bactéria que come carne pode perder mãos e pés

18 mai 2012 - 19h14
(atualizado às 20h28)
Compartilhar

Uma jovem do estado da Geórgia, nos Estados Unidos, infectada por uma bactéria que devora carne humana, pode perder suas mãos e pés, segundo seu pai informou nesta sexta-feira em uma rede social.

Aimée Copeland, 26 anos, contraiu a bactéria através de um corte acidental
Aimée Copeland, 26 anos, contraiu a bactéria através de um corte acidental
Foto: AP

"Aimée está muito doente", escreveu Andy Copeland, que assegurou que sua filha de 26 anos, "mantém seu espírito positivo". "Suas mãos passaram de uma coloração roxa a avermelhada", descreveu o pai da jovem. "Pode mexer os punhos. Infelizmente, seus dedos já não podem ser recuperados", afirmou Andy.

Segundo os Centros para o Controle e Prevenção de Doenças, a cada ano ocorrem aproximadamente 750 casos desta perigosa infecção, e uma a cada cinco vítimas morre.

As bactérias que devoram a carne são comuns no ambiente, mas raramente infectam humanos. No entanto, quando o fazem, atacam o corpo rapidamente, sendo necessário um tratamento intenso com antibióticos para impedir sua propagação.

São muitos os tipos de bactérias que causam a condição conhecida como fasciite necrosante, na qual a bactéria ataca o tecido saudável e o destrói. Uma delas, a Aeromonas hydrophila, causou a infecção em Aimée depois de entrar em seu corpo por um corte acidental. Os médicos já extirparam parte de seu abdômen, amputaram uma perna e devem amputar os dedos das mãos para conter a propagação da doença.

O caso de Aimée está causando comoção no país. Recentemente, foi revelado que a estranha doença tem outra vítima: uma mulher da Carolina do Sul, que acaba de dar à luz gêmeos sadios, e que notou uma lesão rara na parte de atrás de sua perna. A enfermeira Lana Kuykendall, 36 anos, já se submeteu a quatro intervenções cirúrgicas para retirar a carne morta, na tentativa de conter a bactéria. Ainda não se sabe como Lana foi infectada.

EFE   
Compartilhar
TAGS
Publicidade