PUBLICIDADE

vc repórter: pescador do RS pega peixe de 1,60 m e cita 'milagre'

9 abr 2012 - 17h14
(atualizado às 17h28)
Compartilhar

Muitos podem falar que é história de pescador, mas o gaúcho Juliano Macci, de Ijuí, conseguiu capturar uma carpa prateada de 59 kg e 1,60 m na última quinta-feira, na barragem de Passo Real, no rio Jacuimirim, em Ibiruba. De acordo com o próprio autor da façanha, o peixe rendeu uma ótima Páscoa para a família.

Acompanhado de Paulo Roberto Pias, Gilmar Veraschini e Ivo Macci, todos naturais de Ijuí, naquele dia Juliano acordou às 7h30 para preparar a pescaria. O objetivo era voltar para casa com um bom prato para a Quinta e Sexta-feira Santa.

"A pescaria estava difícil e depois de horas não tínhamos pego nada. Fomos largar a rede para chamar os peixes para perto e quando vimos ela estava enroscada", afirmou Juliano, que já havia ligado para sua mulher pedindo que ela comprasse peixe para o jantar.

O gaúcho contou que jamais havia pescado um peixe desse tamanho. O maior que já havia pego era um de 10 kg. "Meus pais nunca tinham visto um igual à aquele. Acho que as vovós lá de casa rezaram tanto que aconteceu um milagre", brincou Juliano.

O pescador contou ainda que ele e sua família comeram "apenas" 6 kg do peixe e que o resto está congelado. Na noite de quinta-feira, esses 6 kg foram divididos para alimentar 15 pessoas, entre crianças e adultos.

O internauta Juliano Macci, de Ijuí (RS), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

Peixe foi dividido em dez pedaços, sendo que um deles serviu de jantar para 15 pessoas
Peixe foi dividido em dez pedaços, sendo que um deles serviu de jantar para 15 pessoas
Foto: Juliano Macci / vc repórter
vc repórter
Compartilhar
Publicidade