PUBLICIDADE

vc repórter: britânico tem orelha esculpida com cartilagem da costela

16 dez 2011 - 20h52
Compartilhar

Um garoto de 10 anos teve a orelha esculpida a partir da cartilagem da própria costela, em Kent, na Inglaterra. De acordo com o tabloide britânico Daily Mail, Sean Wingrove-Smith nasceu com parte da orelha faltando, devido a uma rara doença genética.

Infográfico: Confira os casos médicos que marcaram o ano de 2011

Sean é portador da síndrome de Goldenhar, que afeta o desenvolvimento dos lábios, orelha ou nariz ainda no útero. Este problema atinge um a cada 25 mil bebês.

Após diversas operações, cirurgiões do Great Ormond Street Hospital conseguiram dar o resultado que o garoto esperava. De acordo com a publicação, mesmo sem ainda poder escutar por esse ouvido, a cirurgia elevou a autoestima de Sean, que agora pode usar óculos.

Para deixar o resultado com aspecto natural, foi utilizada a pele do couro cabeludo do menino para enxertar a orelha, que levou aproximadamente um ano para curar.

Sean, que antes sofria bullying por causa do problema, contou ao tabloide que não se preocupou com a cirurgia. "Eu odeio agulhas. Mas foi legal quando eu fui à escola usando um curativo grande e parecendo um Smurf", disse.

O internauta Fabio Juliate, de Jundiaí (SP), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

Sean nasceu com uma doença rara, que afeta o desenvolvimento dos lábios, orelha ou nariz ainda no útero
Sean nasceu com uma doença rara, que afeta o desenvolvimento dos lábios, orelha ou nariz ainda no útero
Foto: Daily Mail / Reprodução
vc repórter
Compartilhar
TAGS
Publicidade