PUBLICIDADE

Zoológico defende decisão de separar pinguins "gays"

10 nov 2011 - 05h53
(atualizado às 05h56)
Compartilhar

Depois de alguma controvérsia e do assunto ter virado sensação na televisão e na internet, o zoológico de Toronto, no Canadá, resolveu separar o casal de pinguins machos do local, com a justificativa de que eles possam acasalar com fêmeas. A afeição entre os animais levou a mídia a fazer uma piada com o filme Brokeback Mountain, apelidando a dupla de aves de "Brokeback Iceberg", de acordo com informações do jornal The Telegraph.

Os pinguins africanos têm compartilhado o ninho desde que chegaram ao zoológico, há cerca de um ano. Mas uma vez que a espécie está ameaçada de extinção, os funcionários do local planejam Pedro e Buddy, para que eles possam acasalar com fêmeas. Segundo Tom Mason, especialista em aves, os animais tem um forte "laço social", mas não necessariamente sexual. O zoológico recebeu centenas de ligações sobre o casal, inclusive de um grupo chamado Sociedade Canadense para os Animais Gays.

Pinguins são muito sociais quando eles precisam de companhia, disse Mason, acrescentando que eles vieram de um grupo de machos que esperavam por uma chance de acasalamento com fêmeas. O especialista afirmou que faz parte de seu trabalho encontrar parceiras compatíveis com os animais.

Um dos pinguins, Buddy, 21 anos, teve uma parceira por dez anos no antigo zoológico e teve alguns filhotes, mas a fêmea morreu, explicou Tom Mason, enquanto que Pedro, 10 anos, nunca procriou.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade