PUBLICIDADE

Encontro de geneticistas brasileiros terá participação de Nobel de Medicina

18 ago 2011 - 18h40
(atualizado às 18h46)
Compartilhar

O microbiologista suíço Werner Arber, vencedor do Prêmio Nobel de Medicina de 1978, estará entre os principais geneticistas brasileiros no 57º Congresso Brasileiro de Genética, no final de setembro, em Águas de Lindóia. Com o tema "Manipulação do DNA: quatro décadas rompendo fronteiras", o evento realizado pela Sociedade Brasileira de Genética vai homenagear os pesquisadores que deram importantes contribuições para o desenvolvimento dos estudos das ciências biológicas.

A capacidade de brilhar no escuro pode ser "ligada" ou "desligada" conforme a comida com que o cachorro é alimentado
A capacidade de brilhar no escuro pode ser "ligada" ou "desligada" conforme a comida com que o cachorro é alimentado
Foto: Reuters

Arber foi agraciado com a premiação máxima da comunidade científica internacional pela descoberta, em 1961, junto com seus companheiros Daniel Nathans e Hamilton Smith, das enzimas de restrição - o que permitiu o início da manipulação genética. Neste encontro, o pesquisador ministra a conferência de abertura.

Na ocasião, o pesquisador Willy Beçak, líder do laboratório de genética do Instituto Butantã (SP) vai ser homenageado por sua contribuição no desenvolvimento de pesquisas de fronteira nessa área no Brasil.

Sobre o evento

O 57º Congresso Brasileiro de Genética ocorre entre 30 de agosto a 2 de setembro e discutirá temas como células-tronco produzidas em laboratório, citogenética, biotecnologia, mutagênese, biologia molecular, aplicações da genética na medicina, novas abordagens para identificação de genes de doenças complexas, melhoramento genético e drogas inteligentes.

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade