PUBLICIDADE

Fotógrafo nada com peixes-bois e diz que entrou no ritmo 'zen'

16 ago 2011 - 15h56
Compartilhar

Um fotógrafo americano se dedicou a fotografar peixes-bois na costa da Flórida, onde os animais se reúnem durante o inverno, já que a costa leste americana tem águas mais quentes. Alex Mustard, 36 anos, descreveu a experiência de nadar com os animais, também conhecidos como manatis, como "muito emocionante"

Alex disse que se viu obrigado a entrar no ritmo lento dos peixes-bois e que os animais vivem em uma espécie de "estado zen". O fotógrafo registrou diversos encontros entre os animais e turistas mergulhadores e disse que os peixes-bois gostam quando lhes fazem cócegas na barriga. A maioria das imagens foi feita logo após o nascer do sol.

O peixe-boi tem um papel ecológico importante no funcionamento dos habitats costeiros. Ele ajuda a proteger outras espécies como tartarugas marinhas, baleias, golfinhos e tubarões. Conhecido ainda como vaca-marinha ou dugongo, o único mamífero marinho herbívoro vive em águas mornas dos litorais e em ilhas do Leste da África até Vanuatu, no Pacífico. Os animais estão sob risco de extinção nos próximos 40 anos por causa da caça direta e da pesca feita por engano.

Alex Mustard, 36 anos, se emocionou ao nadar com os peixes-bois
Alex Mustard, 36 anos, se emocionou ao nadar com os peixes-bois
Foto: Barcroft Media / Getty Images
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade