Notícias » Ciência e Meio Ambiente » Ciência e Meio Ambiente

 Ursa com dois filhotes nas costas enfrenta tigres na Índia
14 de julho de 2011 06h55 atualizado às 10h26

O confronto, de menos de três minutos, aconteceu na Reserva de Tigres de Ranthambore, na Índia. Foto: BBC Brasil

O confronto, de menos de três minutos, aconteceu na Reserva de Tigres de Ranthambore, na Índia
Foto: BBC Brasil

Um fotógrafo conseguiu capturar o momento em que uma ursa enfrentou dois tigres para proteger os filhotes, que passaram todo o tempo agarrados às suas costas. O confronto, que durou menos de três minutos, aconteceu na Reserva de Tigres de Ranthambore, no Rajastão, na Índia.

Os tigres se aproximaram da ursa, que bebia água com seus dois filhotes. Ela avistou um dos tigres e pulou em sua direção, afugentando-o imediatamente. Mas o outro tigre se aproximou de forma ameaçadora. A mãe protetora levantou as patas dianteiras e enfrentou o tigre com os filhotes nas costas.

"Ursos e tigres são animais poderosos que normalmente se evitam, mas a ursa estava com seus filhotes e se sentiu ameaçada. Por isso ela avançou na direção do tigre", conta o fotógrafo Aditya Singh, que vive nos arredores da reserva e visita a região diariamente. "Acho que a mãe protetora decidiu que a melhor defesa era o ataque", diz Singh.

BBC Brasil
BBC Brasil - BBC BRASIL.com - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da BBC BRASIL.com.
  1. Ursos e tigres são animais que normalmente se evitam

    BBC Brasil
    Foto: BBC Brasil

  2. Os filhotes passaram todo o tempo agarrados às costas da mãe no confronto com tigres

    BBC Brasil
    Foto: BBC Brasil

  3. Fotógrafo registrou o momento em que uma ursa enfrentou dois tigres para proteger os filhotes

    BBC Brasil
    Foto: BBC Brasil

  4. O confronto, de menos de três minutos, aconteceu na Reserva de Tigres de Ranthambore, na Índia

    BBC Brasil
    Foto: BBC Brasil

  5. Mas diante da ameaça aos filhotes, a ursa não hesitou em atacar

    BBC Brasil
    Foto: BBC Brasil

  6. Ela avistou um dos tigres e pulou em sua direção, afugentando-o

    BBC Brasil
    Foto: BBC Brasil

  7. A mãe protetora levantou as patas dianteiras para assustar o outro tigre

    BBC Brasil
    Foto: BBC Brasil

  8. O fotógrafo Aditya Singh vive nos arredores da reserva e visita a região diariamente

    BBC Brasil
    Foto: BBC Brasil

/ciencia/foto/0,,00.html