PUBLICIDADE

Filhotes de leão extinto na natureza nascem em zoo alemão

15 abr 2011 - 13h59
(atualizado às 14h08)
Compartilhar

Dois filhotes de leão do Atlas (Panthera leo leo), subespécie extinta na natureza, nasceram em fevereiro no zoológico de Hannover, na Alemanha. No início de março os filhotes já abriam os olhos e, nesta sexta-feira, foram apresentados ao público.

Segundo o zoo, a mãe Binta está se comportando naturalmente, não rejeitou os filhotes e cuida e alimenta os pequenos
Segundo o zoo, a mãe Binta está se comportando naturalmente, não rejeitou os filhotes e cuida e alimenta os pequenos
Foto: EFE

Segundo o zoo, a mãe, Binta, está se comportando naturalmente e não rejeitou os filhotes. Como é a primeira vez que a mãe dá à luz, o nascimento foi acompanhado apenas por vídeo, sem a presença de veterinários no local.

Extinto na natureza
Os leões do Atlas, também conhecidos como leões berberes ou de Barbary, viviam no norte da África, mas foram extintos da natureza no século XX. Apenas um pequeno grupo que estava no Zoológico Nacional do Marrocos, em Rabat, sobreviveu. A reprodução controlada daqueles animais salvou a subespécie da total extinção e alguns indivíduos foram levados à Europa para aumentar a população.

O Panthera leo leo é o maior e mais pesado dos leões. Além do tamanho, chama a atenção no macho a juba espessa que cobre uma área maior do corpo se comparado com outras subespécies. O pêlo mais longo chega às pernas da frente e ao abdome.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade