Nasa descobre misterioso mineral vindo do espaço

8 abr 2011 - 17h44

Um grupo de pesquisadores da Nasa acaba de descobrir em um meteorito de 4,5 milhões de anos um novo e misterioso mineral, denominado Wassonite.

O nome do mineral homenageia John T. Wasson, professor da Universidade da Califórnia em Los Angeles
Foto: Nasa / Divulgação

O mineral, cujo nome homenageia John T. Wasson, professor da Universidade da Califórnia em Los Angeles (UCLA, na sigla em inglês), e famoso por suas pesquisas com meteoritos e seus impactos, está sendo analisado por suas propriedades químicas novas e incomuns.

"O Wassonite é um mineral formado por somente dois elementos, enxofre e titânio. Contudo, possui uma estrutura de cristal original jamais observada antes na natureza", comemora o cientista espacial da Nasa, Keiko Nakamura em comunicado da agência espacial.

"Os meteoritos, e os minerais dentro deles, são janelas para a formação de nosso sistema solar", afirmou a co-pesquisadora Lindsay Keller, cientista do centro espacial Johnson da Nasa, em Houston.

"Mais segredos do universo pode ser revelados a partir dessas amostras, utilizando a nano-tecnologia do século 21", finaliza o pesquisador Nakamura.

Geek