PUBLICIDADE

Com mini submarino, magnata quer explorar as profundezas do mar

Com mini-submarino, magnata vai explorar as profundezas do mar

5 abr 2011 - 17h37
(atualizado às 21h05)
Compartilhar

O magnata britânico Richard Branson apresentou nesta terça-feira na Califórnia, no oeste dos Estados Unidos, um projeto no qual conduzirá um mini submarino com o qual deseja chegar às profundezas do oceano. O Virgen Oceanic tentará atingir os pontos mais profundos dos cinco oceanos do mundo, o que significa uma aventura sem precedentes, disse Branson no porto de Newport Beach, 80 km a sudoeste de Los Angeles.

Ela começará pelo mais profundo de todos os oceanos, o Pacífico Ocidental, no final deste ano, disse. "Considerando que há muito tempo o homem chegou ao espaço, e que os voos espaciais comerciais estão tentadoramente próximos, o último grande desafio para os seres humanos é alcançar e explorar as profundezas dos oceanos de nosso planeta", afirmou.

"Há áreas enormes dos oceanos que não foram exploradas. Há mais homens que estiveram na Lua do que aqueles que desceram a mais de 20 mil pés (6.100 m)", disse o empresário.

Na experiência de conduzir um mini submarino, Branson revezará com o explorador americano Chris Welsh, com quem compartilhará a façanha de submergir em um prazo de dois anos em cinco pontos do fundo do mar.

Se tudo sair dentro do previsto, a primeira descida será realizada por Welsh no final deste ano na Fossa das Marianas, no Pacífico, onde o fundo pode ser tocado a 11.033 m.

O magnata Richard Branson apresentou o mini-submarino que pretende utilizar para descobrir as profundezas dos oceanos
O magnata Richard Branson apresentou o mini-submarino que pretende utilizar para descobrir as profundezas dos oceanos
Foto: Getty Images
AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
TAGS
Publicidade