PUBLICIDADE

Golfinho arrastado por tsunami é resgatado no Japão

24 mar 2011 - 15h24
(atualizado às 16h05)
Compartilhar

Um golfinho, aparentemente arrastado pelo tsunami que atingiu o Japão, teve que ser resgatado em um campo de arroz próximo a Sentai. Ryo Taira, dono de um abrigo de animais, já estava acostumado a cuidar de cães e gatos afetados pelo desastre natural, mas recebeu na terça-feira relatos de que um golfinho estava preso em um campo de arroz alagado a mais de 1,5 km do mar. As informações são da rede de televisão ABC.

Dono de abrigo de animais levou golfinho nos braços
Dono de abrigo de animais levou golfinho nos braços
Foto: Reuters

Taira encontrou o animal e o tirou da água com seus próprios braços. O golfinho foi coberto com toalhas molhadas e levado à praia, onde foi libertado. "Eu não tenho certeza se eu estava fazendo a coisa certa, mas quando eu vi ele nadando para o oceano, eu me senti contente", diz.

Terremoto e tsunami devastam Japão

Na sexta-feira, 11 de março de 2011, o Japão foi devastado por um terremoto de 9 graus, o maior da história do país. O tremor gerou um tsunami, arrasando inúmeras cidades e províncias da costa nordeste nipônica. Além dos danos imediatos, o país e o mundo convivem com o temor de um desastre nuclear nos reatores de Fukushima. Embora a situação vá se estabilizando, o desfecho e as consequências permanecem incertas.

Juntos, o terremoto e o tsunami já deixaram quase 9 mil mortos e dezenas de milhares de desaparecidos. Os prejuízos materiais devem passar dos US$ 200 bilhões. Em meio a constantes réplicas do terremoto e cortes de energia, o Japão trabalha para garantir a segurança dos sobreviventes, evacuar áreas de risco e, aos poucos, iniciar a reconstrução do país.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade