PUBLICIDADE

Fotógrafo registra leopardos em disputa de 'cabo-de-guerra'

2 fev 2011 - 09h36
(atualizado às 10h36)
Compartilhar

Um fotógrafo americano registrou dois leopardos disputando uma cobra em uma série de imagens que lembra uma briga de cabo-de-guerra. A batalha de cerca de meia hora pela presa, uma cobra píton africana de dois metros de comprimento, foi capturada por Josh Scheinert, que estava hospedado na reserva particular de Mala Mala, na África do Sul.

Batalha pela presa, entre mãe e filho, durou cerca de meia hora
Batalha pela presa, entre mãe e filho, durou cerca de meia hora
Foto: Josh Scheiner/BNPS / BBC Brasil

De acordo com o blog da reserva, a leopardo adulta caminhava com seu filho, um leopardo jovem, em uma área aberta. A fêmea tinha acabado de caçar uma cobra píton e a arrastava, carregando-a pela boca. A cobra ainda estava viva.

Enquanto a mãe ainda arrastava a presa viva, o filho não se conteve e tentou roubar a cobra. A tentativa resultou no "cabo-de-guerra" registrado pelas lentes de Scheinert, que presenciou a cena. O jovem leopardo acabou vencendo a batalha de meia hora e arrastou a cobra para longe.

A fêmea sentou-se em uma árvore enquanto o filho tentava comer a carne da cobra. Mas, quando este mordeu sua presa, acabou não gostando muito do sabor e abandonou a cobra em meio ao capim. O blog da reserva particular relata que, no dia seguinte, os dois leopardos tinham se afastado da área, mas a presa continuava abandonada.

BBC News Brasil BBC News Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da BBC News Brasil.
Compartilhar
Publicidade