PUBLICIDADE

Tigre raríssimo é morto por moradores em reserva da Indonésia

1 out 2010 - 17h26
(atualizado às 18h00)
Compartilhar

Moradores de um reserva da biosfera na Indonésia, mataram um raríssimo tigre de Sumatra, na região de mesmo nome. O corpo do animal foi encontrado nesta sexta-feira e os residentes alegam que o tigre atacou um morador local. As informações são da agência Getty Images.

Moradores da região dizem que animal atacou um homem dentro da reserva
Moradores da região dizem que animal atacou um homem dentro da reserva
Foto: Getty Images

Segundo a agência AFP, o animal morreu por causa de feridas causadas por uma armadilha instalada pelos moradores. Oficiais da região afirmaram à agência que, aparentemente, o animal tentou se soltar e acabou se ferindo. Ele já teria sido ferido por outra armadilha dias antes.

O suposto ataque do tigre ocorreu em 21 de setembro na reserva Bukit Batu, em Pekanbaru, ilha de Sumatra. A União Internacional para a Conservação da Natureza (IUCN, na sigla em inglês), considera o tigre de Sumatra como uma subespécie criticamente ameaçado de extinção e afirma que sua população na natureza é estimada entre 400 e 500 indivíduos.

Ainda de acordo com a IUCN, a perda de habitat, a expansão de plantações de certas árvores - como a acácia -, o tráfico de animais e diminuição da população das presas são as principais ameaças ao tigre de Sumatra.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade