PUBLICIDADE

Scanner diz se jovem é maduro; máquina pode acabar em tribunais

23 set 2010 - 16h48
Compartilhar

Cientistas do Instituto Nacional da Saúde Mental do Reino Unido anunciaram que a análise de scanner cerebral de um jovem pode dizer se ele é ou não maduro. Isso poderá ser usado para dizer se um adolescente pode ou não ser acusado de um crime, por exemplo. As informações são do site do jornal Daily Mail.

A estudante russa Darya Egorova, 6 anos, passou por uma cirurgia pioneira contra um câncer de osso, em Londres. <a href="http://noticias.terra.com.br/ciencia/fotos/0,,OI131950-EI238,00-Cirurgia+retira+osso+e+reimplanta+em+menina+com+cancer.html" target="_blank"><b>Leia notícia relacionada</b></a>
A estudante russa Darya Egorova, 6 anos, passou por uma cirurgia pioneira contra um câncer de osso, em Londres. Leia notícia relacionada
Foto: Harley Street Clinic / BBC Brasil

A tecnologia mostra apenas cinco minutos depois da imagem ser registrada qual é o grau de maturidade da pessoa. Segundo pesquisadores da Universidade de Medicina de Washington, nos Estados Unidos, a maturidade de uma pessoa é diretamente ligada ao seu comportamento.

As conexões entre as diferentes partes do cérebro aumentam com o envelhecimento de uma pessoa e permite que tais partes diferentes se comuniquem umas com as outras. A equipe de cientistas, então, explica que o córtex pré frontal é a última parte do cérebro a amadurecer, o que explica porque uma criança tem menos tendência à perceber as conseqüências de seus atos.

Os cientistas declararam que o objetivo é ajudar a provar quando que um jovem pode ser acusado, pois há leis em regiões dos Estados Unidos em que uma criança de apenas 7 anos pode ser acusada de um crime.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade