PUBLICIDADE

Estudo: crianças educadas por lésbicas são mais equilibradas

têm menos problemas comportamentais

8 jun 2010 - 10h09
(atualizado às 10h15)
Compartilhar

Estudo desenvolvido ao longo de 24 anos revela que filhos educados por casais de mulheres homossexuais apresentam menos problemas comportamentais e são mais equilibradas psicologicamente. As informações são da CNN. O trabalho, iniciado em 1986, acompanhou 78 casais, que conceberam seus filhos através de doações de esperma, e avaliou o bem-estar das crianças por questionários e entrevistas.

As respostas foram submetidas a análises e comparadas com dados de crianças de casais heterossexuais. Os filhos de casais gays mostraram competências superiores em níveis sociais e acadêmicos e menor tendência para problemas de agressividade e desrespeito por regras. Nanette Gartrell, uma das autoras do estudo, defende que o envolvimento das mães pode estar relacionado com estes resultados, assim como o fato da gravidez ter sido planeada.

O financiamento para a pesquisa veio de várias fundações que trabalham em defesa dos homossexuais. Por conta disso, grupos de mulheres que apóiam os valores bíblicos, questionaram a legitimidade da pesquisa. No entanto, Gartrell afirma que "as fontes de financiamento não desempenharam nenhum papel no projeto ou na realização do estudo."

Segundo a autora, foram estudadas apenas famílias de mulheres homossexuais porque as circunstâncias em torno de famílias do sexo masculino gay são diferentes. Os homens homossexuais a se tornarem pais é algo mais difícil, em comparação com as mulheres, No caso do sexo masculino as opções têm se limitado a adoção ou a barriga de aluguel. Já as lésbicas muitas vezes concebem através de inseminação.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade