PUBLICIDADE

Criatura no Canadá é apenas animal local, diz cientista

24 mai 2010 - 18h26
(atualizado às 18h37)
Compartilhar

O pesquisador Loren Coleman que analisou fotos de um animal encontrado em um lago do Canadá chegou à conclusão que a criatura era uma marta americana, um animal parecido com uma lontra e comum na região. Outro cientista, Blake Smith, já havia comparado o tamanho do corpo, o formato do crânio e dos dentes com outros animais da região. As informações são do Live Science.

Segundo pesquisador, animal era uma marta americana, comum na região
Segundo pesquisador, animal era uma marta americana, comum na região
Foto: Reprodução

A criatura foi encontrada por duas enfermeiras na cidade de Kitchenuhmaykoosib. O rosto branco e sem pelo e os dentes protuberantes chamaram a atenção e chegaram a assustar uma comunidade indígena da área, que o chamavam de "o feio", um animal mítico que seria um mau augúrio.

Segundo a reportagem, independente da análise, o corpo encontrado no lago sugere que era apenas um animal comum da região e que estava em estado de decomposição. A reportagem afirma ainda que a aparência incomum do animal levou à especulação de que era um "monstro misterioso".

o Gymnotus omarorum na verdade já era conhecido há décadas e era modelo de estudos, mas era erroneamente nomeado como sendo um Gymnotus carapo, mas neurofisiologistas uruguaios descobriram que na realidade era uma espécie diferente. Segundo o instituto, esse caso é um exemplo de como conhecemos pouco sobre a biodiversidade, já que um "modelo de estudos" passou décadas sem ser corretamente descrito. Foto: Divulgação
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade