PUBLICIDADE

vc repórter: cadela adota e amamenta gata siamesa em SP

12 jan 2010 - 17h19
Compartilhar

Uma cadela da raça Poodle Toy de 9 anos adotou e está amamentando uma gata siamesa de 2 meses em uma residência do bairro Tucuruvi, na zona norte de São Paulo (SP). Segundo Sandro Hilla, dono dos animais de estimação, a cachorra Nina vem produzindo leite mesmo sem ter dado cria.

A cachorra Nina vem produzindo leite mesmo sem ter dado cria
A cachorra Nina vem produzindo leite mesmo sem ter dado cria
Foto: Sandro Hilla / vc repórter

"É uma situação incrível. Depois de 5 anos que deu cria, Nina voltou a gerar leite para a Miney", diz Sandro. De acordo com ele, a cachorrinha protege a gata de tudo e a segura pelo pescoço, como se fosse filhote.

De acordo com Daniela Ramos, especialista em comportamento animal ligada ao Hospital Veterinário da Universidade de São Paulo (USP), há cadelas que possuem tendência maior à maternidade do que outras. Outro detalhe apontado pela veterinária é que cadelas nesta situação podem mudar o comportamento, tornando-se, inclusive, mais agressivas.

Segundo a especialista, estes animais vivem uma 'falsa gestação', e são capazes de adotar brinquedos ou objetos na ausência de filhotes. A produção de leite, quando não estão castrados, não é algo incomum.

Além de Nina e Miney, Sandro e a esposa possuem outra cadela. "Mas esta não quis muita aproximação com a gata", brinca Sandro.

O internauta Sandro Hilla, de São Paulo (SP), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter
Compartilhar
TAGS
Publicidade