PUBLICIDADE

ONU fecha parceria para proteger biodiversidade na África

7 jan 2010 - 11h09
Compartilhar

O Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma), fechou parceria com a fornecedora de material esportivo Puma para apoiar o Ano Internacional da Biodiversidade, comemorado pela ONU em 2010. A ação conjunta foi anunciada na quarta-feira, 6 de janeiro, em coletiva de imprensa concedida em Nairóbi (Quênia), sede do Pnuma, e contou com a presença do capitão da seleção de futebol de Camarões, Samuel Eto''o, que também defende as cores da Inter de Milão, na Itália.

Alvo
A agência da ONU informou que a campanha 'Jogar para a Vida' deve ter efeito principalmente na África pela variedade do continente em habitats e espécies.

De acordo com o Pnuma, nove dos 35 locais mais ricos em biodiversidade do mundo ficam no continente africano, assim como os reservatórios de plantas e de vida animal mais ameaçados da Terra.

O alvo da campanha são os adeptos do futebol e público em geral que participa de eventos mundiais, como a Copa do Mundo deste ano, que será sediada na África do Sul.

Recursos
Segundo a agência da ONU, a marca esportiva deve realizar captação de recursos por meio do 'Kit Unidade África', o primeiro kit do mundo para ser usado por 12 equipes nacionais de futebol africanas, patrocinadas pela Puma.

A empresa afirmou que os ganhos obtidos com as vendas do material irão ajudar a financiar programas de apoio à biodiversidade na África, em especial os referentes a proteção de espécies ameaçadas, como leões, elefantes, gorilas e a raposa do deserto.

Fonte: EcoDesenvolvimento
Compartilhar
Publicidade