Notícias » Notícias

 Achado em banheiro, 1º "A Origem das Espécies" vai a leilão
22 de novembro de 2009 13h37 atualizado às 13h43

Um exemplar da primeira edição de A Origem dos Espécies, livro com que Charles Darwin revolucionou há 150 anos as ciências naturais, será leiloado na terça-feira após passar anos despercebido na estante do banheiro de uma família inglesa.

A casa de leilões Christie's, de Londres, espera que o livro chegue a ser vendido por 60 mil libras (US$ 99 mil), muito mais do que a família proprietária do exemplar pagou há 40 anos.

A família pôs o livro em uma estante do banheiro e não era consciente do que tinha até que um parente, que recentemente havia visitado uma exposição sobre Darwin, identificou a obra.

EFE
EFE - Agência EFE - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da Agência EFE S/A.