Notícias » Notícias

 Terremotos assustam população da ilha da Sicília
08 de novembro de 2009 09h21

Comentários
 
A ilha da Sicília registrou hoje dois terremotos - um de 3 e outro de 4,2 graus na escala Richter -, que assustaram a população e fizeram várias pessoas saírem às ruas, apesar de não terem sido registrados danos pessoais ou materiais.

O Instituto Nacional de Geofísica e Vulcanologia (INGV) informou que o primeiro tremor aconteceu às 7h50 (4h50 de Brasília), e o segundo, apenas um minuto depois.

O epicentro dos dois abalos foi localizado na cadeia montanhosa do Monte Nebrodi, entre as províncias de Messina e Enna. Apesar da intensidade mediana, o terremoto foi sentido nas localidades sicilianas de Enna, Gagliano, Castelferrat e Nicósia.

Os dois tremores se somam ao de 3,9 graus na escala Richter registrado ontem na região central da ilha.

EFE
EFE - Agência EFE - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da Agência EFE S/A.