Notícias » Ciência e Meio Ambiente » Ciência e Meio Ambiente

 Cientistas debatem nanotecnologia e segurança
26 de outubro de 2009 06h30 atualizado às 08h28

Comentários
 

Cientistas do Brasil, dos Estados Unidos, da China, Inglaterra, Índia, França e de Israel se reúnem hoje (26) no Parlamundi, em Brasília, para discutir a nanotecnologia - manipulação de átomos para construir estruturas de tamanhos microscópicos. O seminário, que será aberto às 14h, é promovido pelo Exército com o objetivo de estudar a nanotecnologia nas áreas de segurança e defesa nacional. 

Às 14h15, haverá palestra sobre a importância da inovação tecnológica para o Exército brasileiro com o chefe do Departamento de Ciência e  Tecnologia do Exército, Augusto Heleno Ribeiro. Às 15h15, o tema é nanotecnologia e combatente do futuro na visão do Exército dos Estados Unidos com o representante do Laboratório de Pesquisas de Armas do EUA, Adam Madison Rawlett.

Às 16h30, o representante da China, major general Xu Bin-shi, fala sobre a contribuição da nanotecnologia para a inovação no Exército chinês. A nanotecnologia já é aplicada em vários países nos sistemas de direcionamento de mísseis, comunicação e transmissão de imagens e dados, no sensoriamento e monitoramento de áreas de conflito.

Agência Brasil