A vencedora foi a foto da planta Arabidopsis thaliana, tirada por Heiti Pavez, da Universidade de Tecnologia da Estônia
22 de outubro de 2009
Foto: Divulgação
O concurso Nikon Small World premiou os dez melhores trabalhos em microfotografia - de um total de cerca de 2 mil fotografias submetidas de várias partes do mundo.
O primeiro lugar ficou com Heiti Paves, da Universidade de Tecnologia de Tallinn, na Estônia. Sua foto mostra detalhe da planta herbácea Arabidopsis thaliana.
O concurso também premiou um brasileiro, Bruno Vellutini, do Centro de Biologia Marinha da Universidade de São Paulo (USP), que ficou em quinto lugar com a microfotografia da superfície oral de uma estrela do mar.
O concurso Nikon Small World, realizado anualmente, é considerado a maior competição mundial de microfotografia. O concurso foi criado em 1974 para premiar as melhores fotos tiradas com a ajuda de um microscópio.
As principais imagens vão ser incluídas em um calendário e exibidas em uma mostra itinerante nos Estados Unidos.

- BBC Brasil - BBC BRASIL.com - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da BBC BRASIL.com.








Assista agora »
Assista agora »
Assista agora »


