PUBLICIDADE

Brownies com maconha no recheio podem causar doenças

Brownies com maconha no recheio podem causar doenças

18 set 2009 - 13h41
Compartilhar

Quando diversos professores em uma escola pré-primária na região de Los Angeles adoeceram, em abril, depois de comer brownies, as autoridades de saúde pública locais suspeitaram que não estivessem diante de um caso comum de envenenamento alimentar. Os sintomas apresentados incluíam tonturas, tremores, mudanças de humor, bocas ressecadas e uma fome incomum.

Uma das professoras envolvidas havia comprado os brownies alguns dias antes, em um evento de caridade para uma igreja - ou ao menos ela assim imaginava. Depois, levou os brownies para escola e os ofereceu aos colegas em uma pausa nas aulas.

Mas 90 minutos depois que cada um deles havia comido um brownie, cinco professores adoeceram, e o filho já adulto da professora que havia comprado os doces também apresentou os mesmos sintomas.

A verdade é que o evento no qual ela comprou os brownies não havia sido beneficente, e uma análise química dos doces encontrou traços de canabinóides, componentes ativos da maconha, de acordo com um relatório sobre o incidente publicado em 4 de setembro pelo Morbidity and Mortality Weekly Report, do Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos.

Stella Fogleman, a principal autora do relatório, afirmou que nenhum dos professores havia usado maconha antes do incidente, e que eles não apreciaram as sensações que elas seus causou. "Eles não sabiam que estavam comendo brownies de maconha, e por isso não registraram os mesmos sintomas de alguém que coma brownies de maconha deliberadamente em uma festa, para ficar alto", disse Fogleman. Dois dos professores tiveram de receber assistência médica, e um dos pacientes registrou traços de THC, um ingrediente ativo no metabolito da maconha.

Todos se recuperaram. O vendedor ambulante, que forneceu os brownies ao preço de US$ 1,50 por unidade, não foi encontrado.

Tradução: Pualo Migliacci ME

The New York Times
Compartilhar
Publicidade