Notícias » Ciência e Meio Ambiente » Saúde » Saúde

 OMS busca pistas de Sars em apartamentos na China
11 de janeiro de 2004 10h31

Comentários
 
Investigadores médicos internacionais, que buscam a origem do caso mais recente confirmado da Síndrome Respiratória Aguda Severa (Sars) na China, inspecionaram hoje um conjunto de apartamentos na cidade de Guanzou. O paciente confirmado, um produtor de televisão chamado Luo, de 32 anos, recebeu alta de um hospital na semana passada. De acordo com as autoridades, ele não teve contato com animais selvagens, e a fonte de seu contágio segue sendo um mistério.

Hoje, todo o quarteirão onde se encontra o apartamento do jornalista foi inspecionado pelos investigadores da Organização Mundial de Saúde (OMS), em busca de possíveis formas de infecção. "Falamos com os administradores para conhecer detalhes dos edifícios", disse Roy Wadia, porta-voz da OMS.

No entanto, a OMS e as autoridades chinesas de saúde assinalaram que ainda não têm informações sobre as informações divulgadas pela imprensa de Hong Kong de que um terceiro caso suspeito de Sars teria sido registrado na província meridional de Guangdong.

AP - Copyright 2007 Associated Press. Todos os direitos reservados. Este material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído.