Notícias » Ciência e Meio Ambiente » Saúde » Saúde

 Uruguai reforça controles sanitários contra Sars
06 de janeiro de 2004 14h58

Comentários
 
O Uruguai decidiu reforçar os controles sanitários nos aeroportos e portos do país, especialmente os que recebem visitantes asiáticos, depois da reaparição da Síndrome Respiratória Aguda Severa (Sars) na China. Desde ontem nos aeroportos e portos de Montevidéu e Punta del Este, no porto da Colônia e em alguns pontos de fronteira seca "foram aumentadas as medidas de segurança sanitária", destacou o subdiretor de Saúde do Ministério da Saúde Pública, Julio Vignolo, em declarações à imprensa local.

Apesar de apenas ter sido confirmado na China um caso da Sars, "devemos estar alertas", acrescentou. Os controles supõem consulta e acompanhamento médico de todos os passageiros que chegarem ao Uruguai provenientes da China.

Várias navios pesqueiros, alguns dos quais têm tripulantes chineses e de outras nacionalidades asiáticas, operam no Atlântico sul e têm o porto de Montevidéu como base de operações.

EFE
EFE - Agência EFE - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da Agência EFE S/A.