inclusão de arquivo javascript

 
 

Pescadores acham tubarão raro na costa da Malásia

16 de janeiro de 2008 04h46 atualizado às 07h37

Pescadores malaios ficaram surpreendidos ao capturar uma rara espécie de tubarão, cujo habitat natural são as águas profundas, informou hoje a imprensa da Malásia.

"Pensei que era um pedaço de madeira flutuando na água e me assustei ao ver essa estranha criatura quando me aproximei", disse o pescador Shahrom Johan, segundo o jornal The New Straits Times.

O Chiloscyllium indicum, encontrado nas águas do litoral oeste, perto de Penang, parecia não estar muito bem. Ele apresentava um ferimento no olho, provavelmente causado por um arpão.

O tubarão, de 1,4 m de comprimento e 21 kg, morreu pouco depois de ser capturado. Vários moradores se aproximaram para observar o animal antes que seu corpo fosse devolvido ao mar pelos pescadores.

De focinho e cauda alongados, este tipo de tubarão habita os abismos dos oceanos Índico e Pacífico. Ele está na lista de animais em grave perigo de extinção da União Internacional de Conservação da Natureza.

EFE
EFE - Agência EFE - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da Agência EFE S/A.